António Raminhos e Carlos Areia em novembro na Zona Livre

António Raminhos e Carlos Areia em novembro na Zona Livre

António Raminhos, no dia 1 de novembro e Carlos Areia no dia 22, vão apresentar os seus últimos espetáculos nesta associação que desta forma vai continuar a dinamizar culturalmente o centro da cidade, através da diversificação de propostas e multifacetadas iniciativas.  

Com o espetáculo “As Marias”, António Raminhos vai trazer-nos uma viagem pelos dramas e peripécias que todos passamos na infância, adolescência, casamento e paternidade, da forma muito peculiar a que já nos habituou.

Carlos Areia e a sua equipa trazem “Uma empregada dos diabos”, espetáculo que foi anunciado em primeira mão na Zona Livre, no passado mês abril e é uma  comédia que conta a história divertida de uma típica família portuguesa que decide contratar uma criada ucraniana que tem visões.

Para além do humor e da oportunidade que Vila Real tem de receber novamente o  Teatro de Revista, esta associação vai desenvolver ainda nesse mês uma mão cheia de iniciativas tão diferentes como: “Coisa Antiqua, feira do livro e alfarrabisto”, no dia 7 de novembro; “Ledderplain”, concerto da área do metal, no dia 14; “Regeneração Urbana – Um Novo Impulso” uma exposição de trabalhos de arquitetura e, como habitualmente às sextas-feiras, música ao vivo com “All Together Now”, que dá oportunidade aos músicos de se apresentarem de uma forma livre e informal.

Ainda durante o mês de novembro a Zona Livre vai acolher o “Atelier de Criação Teatral”, numa parceria com a companhia de teatro Peripécia que se entenderá até junho de 2016. 

A cooperação e desenvolvimento de ações conjuntas com entidades e associações profissionais e amadoras, têm sido uma constante desta associação como é exemplo de “Mascus”, exposição de máscaras realizadas pelos alunos da licenciatura de Teatro e Artes performativas da UTAD, patente ao público até dia 31 de outubro.

 

 

Zona Livre é uma Associação Cultural que dá vida ao centro histórico de Vila Real.

Aqui realizam-se concertos, exposições, teatro, cinema, dança, novo circo, 

instalações de arte e todas as ideias boas que a imaginação traz.

É uma Associação dos sócios e para os sócios; 

das iniciativas amadoras e profissionais; da cultura e do entretenimento;  

das  ações cívicas e solidárias; dos empresários e dos estudantes.

Mas como esta  Zona é livre também serve para se estar simplesmente a ler um livro ou revista,

a jogar xadrez ou outros jogos de tabuleiro, a ouvir música ou, melhor ainda, 

a estar com os amigos. 

 

Entra-se e logo se percebe que a  Zona Livre é um espaço com muitos espaços para tudo, para todos.